sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Rolou no Feriadão...

Apesar de não termos viajado, tivemos um fim de semana prolongado bem divertido por aqui.
 
Nosso sábado começou com zoológico. Há tempos não íamos lá. Fizemos todo o percurso devagar, respeitando o ritmo das crianças, dando a parada estratégica para o picolé no meio do caminho.
 
O zôo está longe da perfeição: encontra-se um pouco descuidado, com poucos animais e tem a mega ladeira que desestimula qualquer atleta. Mas, ainda assim, vale muito o passeio!
 
As crianças se divertiram com macacos, grandes felinos, um super jacaré, zebras, camelos, tamanduá, aves diversas...
 
Mateus estava eufórico! A cada animal, parecia uma super-hiper-nova-descoberta! Leti, apesar de um pouco resistente, e de pedir pelo piquenique repetidas vezes, fez todo o percurso demonstrando prazer e sem dar trabalho com a caminhada. Como está aficcionada por halloween, ficou doida quando viu um esqueleto logo na entrada do zoológico.
 
Terminado o trajeto, sentamos na área de piquenique, lanchamos o bolo que fizemos juntos em casa e aproveitamos para nos divertir com alguns apetrechos que levamos: livros de histórias, bola de sabão, jogos, instrumentos musicais... Foi uma delícia!
 
















 
 
Neste momento, um casal de amigos chegou com a filhota (minha afilhada) e aproveitamos para dar uma nova olhada nos animais que estavam mais próximos com a pequena. Mateus nos acompanhou e Leti ficou com Samir, sentadinha, nos aguardando. Já tínhamos exigido demais da sua resistência física para o dia.
 
À tarde iríamos ao estádio, ver o Vitória jogar. Já tínhamos acertado com a vovó para ficar com os pequenos, Lipe ficaria em casa com dois amigos e eu iria com Samir. Mas na hora de sair Mateus encasquetou que queria ir também. Acabamos levando, mesmo sabendo da possibilidade de ele querer voltar antes do jogo acabar.
 
Apesar dele efetivamente pedir para ir embora antes do final do jogo, se comportou super bem e aguentou mais do que imaginávamos, já que chegamos uma hora antes do jogo começar e ele só pediu para sair faltando 10 minutos para o final do jogo. Nota 10 para meu pequeno!!!
 




 
 
No domingo, passamos a manhã em casa e, na hora do almoço, fomos dar um abraço num amigo querido que fazia aniversário. Os pequenos se esbaldaram na areia e no parquinho e Lipe alternou momentos de diversão com os irmãos com outros de interação com uma amiga adolescente. De lá fomos aproveitar a maré baixa numa praia perto de casa. As piscininhas estavam convidativas, apesar do vento que insistia em bater forte. Leti e Mateus, como sempre, amaram! Não se intimidaram com o frio e aproveitaram tanto o banho de mar como as brincadeiras na areia. Teu no início ficou um pouco assustado com as ondas batendo forte nas pedras, mas quando percebeu que não chegavam com força até a piscininha onde tomava banho, se soltou. Ficamos lá até o sol se pôr e voltamos para casa com as crianças à milanesa e a ponto de exaustão para uma boa noite de sono.
 





 
 
Na segunda, a programação principal seria o desfile de 7 de setembro.
 
Os pequenos tinham amado no ano passado, então estava tudo certo para repetirmos a dose. Mas algo mudou de lá para cá...
 
Logo que descemos do carro, Leti começou a dar mostras de temor. Segurava minha perna e dizia que não queria ver o desfile.
 
Combinamos que andaríamos um pouco, até eu achar um lugar para tomar café, já que saí sem comer, e que se ela efetivamente não quisesse ficar, voltaríamos.
 
Tínhamos esperança que se animasse vendo as bandinhas, os animais, os policiais se organizando para o desfile...
 

 
 
Mas ela não relaxava.
 
De uns tempos pra cá passou a sentir alguns medos e a expressá-los. Percebi no São João, quando ela começou a referir um medo dos fogos. Quando ouvia um estouro, falava "estou com medo", e me procurava, buscando conforto. Depois de alguns segundos abraçadas, ficava melhor.
 
O estímulo estava visivelmente demais para ela. Por isso, optamos por voltar antes mesmo do desfile começar efetivamente.
 
Voltamos para casa, ela cochilou um pouco e, no final da manhã, meus pais e minha irmã com a família chegaram para um banho de piscina.
 
Na piscina, ela e Mateus aproveitaram até não poder mais. Lindos os sorrisos da minha pequena ao simular o nado com uma prancha do primo. Deliciosos os sorrisos de Teteu e dos primos pulando nos braços da minha irmã... Uma manhã deliciosa!
 




 
 
Teteu saiu para almoçar com os primos e eu fui com Lipe e Leti para a casa da sogra. Como estamos em setembro, fomos degustar um tradicional caruru, aproveitando a companhia dos deliciosos sobrinhos.
 
 
 
À tarde, fui ao mercado com Leti, comprar ingredientes para fazer umas guloseimas para o aniversário da vovó, fizemos atividade da escola, brincamos, lemos livros, vimos TV... Teteu, que acabou indo ao cinema com a tia depois do almoço, já voltou de noite, cansado para dormir.
 
E lá se foi nosso feriadão...
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...