segunda-feira, 6 de maio de 2013

Piquenique Musical no Zôo

Era uma ideia. Um piquenique musical no zôo. Caminharíamos pelo zôo para ver os animais, faríamos um piquenique e, depois, faríamos com as crianças uma brincadeira com instrumentos musicais.

Com o crescente aumento de peso de Leti, tenho revisto alguns dos nossos programas, que acabam favorecendo seu sobrepeso, para proporcionar-lhe outras opções de lazer que divirtam, possibilitem uma, ainda que pequena, queima calórica, e não estejam associadas a comilanças excessivas. Festas de aniversário e shopping centers, por enquanto, estão fora dos nossos planos!

O piquenique no zôo me pareceu perfeito: animais, que sempre encantam as crianças; uma caminhada (ainda que sob protestos); opção de um lanche leve, vindo da nossa cesta de piquenique; e, para encerrar, música!

Não sabia quem ia, mas estava disposta, se fosse o caso, a fazer o programa só com meu pequeno clã, porque algo me dizia que teria uma deliciosa manhã de domingo.

E não é que eu estava certa?

Na verdade, acho que não teria sido tão bom se não tivéssemos a companhia das queridas pessoas que apareceram por lá, mas a manhã de domingo foi, realmente, DELICIOSA!

As crianças se empolgaram com os animais, Leti caminhou por boa parte do percurso (e dormiu depois do lanche hehehe), e tivemos um agradabilíssimo momento, sentados ao chão, com nossas crianças, cantando músicas de domínio público ao som dos nossos instrumentos musicais e conversando sobre amenidades.

Para encerrar, as crianças maiores ainda tiveram oportunidade de empinar pipa, coisa que não vejo crianças do meu círculo de amizades fazer a muito tempo.

O dia foi um retrato da felicidade.

Digam se não falo a verdade...














Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...