quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pequenos Progressos


Efetivamente, das mudanças que serão implementadas na vida de Leti, poucas já foram colocadas em prática, embora tudo já esteja sendo articulado.

Basicamente, a única mudança ocorrida tem sido meu acompanhamento mais de perto e pouco tempo com a babá, já que a que vem cuidar dela só chega no dia 02.

Mas já estou percebendo os frutos de uma atenção mais direcionada a minha pequena.

Está um pouco mais concentrada, e se permitindo brincar por um tempo maior.

Hoje, por exemplo, fiquei super feliz quando, de manhã, ela foi na varanda, pegou a caixa do jogo BINGO DOS BICHOS, me entregou e sentou ao meu lado no chão.

Propus a brincadeira, adaptando à sua capacidade cognitiva e ao seu tempo de concentração. Brincamos, cantamos "seu Lobato tinha um sítio" com cada animal da sua cartela do bingo, e, ao final, guardamos o brinquedo.

Para a maioria, esse pequeno ritual pode não significar nada, mas, para nós, foi, sem dúvida, um grande avanço!

Dias melhores estão por vir!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Jana, sou amiga de Ivana, e através do blog dela conheci o seu, e me interessei sobre a história de Leti, que venho acompanhando.
Você já ouviu falar da terapia ABA? Tenho ouvido algumas mães de crianças com transtorno invasivo do desenvolvimento relatar grandes progressos, a partir de sua adoção... Dê uma olhada no seguinte site: www.psicologiaeciencia.com.br/terapia-aba
Existe um material muito bom do psicólogo Robson Faggiani
Boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...