segunda-feira, 30 de julho de 2012

Já?

 

Num piscar de olhos, 230 dias ficaram para trás. 180 de licença maternidade, 30 de licença prêmio e 20 de férias. E agora é hora de voltar a trabalhar! Pode até soar pedante, mas passou rápido demais.

Tinha tantos planos para esse longo período… Queria ter malhado para voltar magra ao trabalho, queria ter organizado as fotos que tenho pendentes de revelação desde 2010, queria ter feito dieta, queria ter aprendido a usar o corel draw ou o photoshop, queria ter lido “A Menina que Roubava Livros”, queria ter feito um check up médico…

Ao invés disso, brinquei muito com as crianças, consegui dar um acompanhamento melhor a Leti nas atividades escolares, me organizei para voltar a monitorar os estudos de Lipe, me ocupei com desfralde de Leti e com a introdução de alimentação sólida de Mateus, proporcionei variadas opções de lazer para os pequenos, li alguns livros (de Ruth Rocha, clássicos infantis, livros de desfralde…), reli outros (de Lipe para Leti), testemunhei o desenvolvimento lindo do meu bebê, organizei pequenas festinhas de aniversário para Lipe e Leti e pequenos encontros de “mesversários” para Mateus, troquei de babá, fiz mudança, engordei, montei 3 fotolivros e um scrapbook, vi nascerem filhos de amigas mais que queridas.

O saldo, logicamente, foi extremamente positivo! Mas agora é hora de reorganizar a vida, estabelecer prioridades e encarar a rotina.

A partir de agora, terei todos os compromissos de mãe de 3, mulher, dona de casa somados às minhas (esquecidas) obrigações laborais.

Para minha sorte, meu trabalho me proporciona uma flexibilidade que me permite conciliar todas as atividades funcionais aos meus compromissos maternais (e conjugais, e pessoais, e domésticos…).

Só preciso, agora, com mais um bebezinho em casa, descobrir a melhor forma de fazer esta conciliação.

Por enquanto, eis o que me espera para estes dois últimos dias do mês de julho…

DSCN8723

Um comentário:

Geovana Centeno disse...

Nossa guria tu ainda trabalha hehehe, é mil e uma utilidades viu, eu não vejo trabalhando por causa da Mariana, te admiro e muito viu...

mas tu sabe que ja ando cogitando fazer um concurso com o marido, ando cansada de ficar em casa, é muito estressante, ainda bem que tenho o meu outro blog aonde falo de emagrecimento, vou na academia, senão tava pirando já...é birra da Mariana, o desfralde dela, é o caio ja na idade de responder sabe...

mas olha lendo a tua postagem, tu fez muita coisa hein, vida social o que é mesmo hahaha, eu e marido não temos viu...

beijos nas tuas lindezas e em vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...