terça-feira, 3 de abril de 2012

Menina que é menina gosta de princesa

Todos sabem que Leti não se interessa muito por brinquedos. Já melhorou muito, é verdade. Mas nada comparado ao interesse das crianças típicas, que podem ficar brincando por horas, com um brilho nos olhos de contagiar quem passe por quilômetros de distância.

Mas ultimamente ele tem demonstrado um interesse por princesas.

Acho que tudo começou com a série O Pequeno Príncipe, da Discovery Kids. Ela sempre pedia para ver o Pequeno "Píncipe", e, quando assistíamos, eu dizia que Teteu era o pequeno príncipe da casa e ela, a pequena princesa.

Ela assimilou fácil e sempre que eu perguntava quem era o pequeno príncipe, ela respondia que era Teteu, e quando perguntava pela pequena princesa, ela dizia que era Leti.

Para manter uma tiara na cabeça, bastava eu dizer que era a coroa da princesa, que ela, além de deixar (por alguns segundos), ia ao espelho, toda prosa, ficar se admirando...

Na semana passada, levei-a ao shopping, para comprar um crocs, e estava louca para trazer um do ursinho Pooh, que achei lindo. Quando avistei um de princesa, resolvi deixar a decisão por conta dela. Ao mostrar-lhe os dois, e perguntar qual preferia, ela não pestanejou e respondeu imediatamente: de pincesa!

Apesar de ter gostado mais do outro, saí do shopping transbordando de felicidade por ter comprado para minha pequena algo (diferente de comida) que ela mesma escolheu.

E não é que o interesse por princesas alcançou os brinquedos? Arrumando, finalmente, o seu quarto, cujo armário foi concluído também na semana passada, coloquei, como havia planejado, num lugar de destaque, o castelo que trouxe da Disney e todas as princesinhas que o acompanham.

Ele ficou toda eufórica de ver tudo arrumadinho e logo quis brincar com a Bela e a Fera. Do jeito dela, mas brincou. E eu, brinquei junto.

O tema da festinha dela de 4 anos já está escolhido!





2 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi querida achei ja tinha feito um comentario aqui, coisas do blogger, sumiu meu comentario que fiz no post de sermãe é..

vi teu comentario no blog da andreia mae do theo, eu tenho um casal de filhos, e a minha mariana é linda como a tua leticia...gostaria muito que a gente pudesse trocar comentarios, claro que voce quiser, senão quiser eu te entendo viu...li algumas postagens tua pra poder entender a tua leticia e vi coisas da minha mariana ai, elas tem meses so de diferença, mas a leticia fala né, que bom, fiquei muito feliz, espero tanto pela fala da mariana, mas aos poucos ela esta desabrochando...lindo teus filhos, parabens...volto aqui mais vezes...beijos em vc e nas crianças.

geovanacenteno
http://minhaflormariana.blogspot.com.br/

aprendendoasermae disse...

Jana Leti esta uma pricesinha mesmo ,rapidinho nossas crianças se desenvolve,que bom que o desenvolvimento dela e cada dia maior e os gatinhos da casa como vai cada um deles.Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...