quarta-feira, 7 de março de 2012

Banho de balde

Ao completar seu primeiro mês de vida, Mateus viveria algumas experiências novas. Estava tudo planejado! Experimentaria o sling, seria massageado aos moldes do shantalla e tomaria banho de balde.

Antes de mergulhá-lo no balde, voltei ao blog amigo de Ivana, para reler um post antigo que lembrava que ela havia escrito sobre o banho de balde.

Aqui vale abrir um parêntese. O primeiro comentário sobre o post tinha sido meu, e olha o que escrevi em setembro de 2010: "Deu até vontade de tomar banho de balde! Pena que não conhecia, não pude dar nos meus filhotes e não terei outro para experimentar a ideia... Vou fomentar a ideia para os sobrinhos. Beijão". E sua resposta foi profética: "Jana querida, os planos de Deus podem não ser os seus!! Quem sabe não vem um terceiro por aí??? bjos!! Ivana". Fecho o parêntese.

Depois de reler o post, assisti a uns videos no youtube para tentar aprender a técnica antes de partir para a prática.

Em alguns, o banho era banho mesmo, com asseio, sabonete, lavagem de cabelo etecetra e tal. Em outros, o banho era sessão relax. E só! Sem sabonete, sem xampú, sem lavagem de cabelo, de orelhas, de partes íntimas... Era só o mergulho e o relax.

Gostei mais do último! Mas, para garantir a higiene mínima necessária, decidi que ele passaria a tomar dois banhos: um de banheira, com direito a lavagem criteriosa de tudo, e muito choro; e um de balde, regado apenas por uma grande sensação de prazer. Pelo menos essa era a expectativa.

E foi melhor do que eu imaginava. Tanto, que me arrependi de ter esperado um mês para experimentar.

Parecia mágica! À medida que ele ia se acomodando no balde, sua expressão ia mudando. Sempre pra melhor. Ficou tão quietinho, tão concentrado, tão tranquilo... Não chorou nem por um segundo. Pelo contrário. Sua expressão era de um conforto absoluto.

Diariamente, tenho lhe dado o banho de balde no final da tarde. Às vezes, quando está mais inquieto, choroso, antecipo o banho e ele sempre se cala e se acalma logo que se acomoda no balde. Teve um dia que chegou a dormir.

Agora ele só sai do balde quando não couber mais lá.




4 comentários:

Sofia disse...

Ai que bebé mais fofo... e que carinha de satisfação.
Eu nunca dei banho de balde no meu Leo na altura nem conhecia, mas estou tentada a experimentar na próxima vez :)

beijo

CLARISSA disse...

Jana,amo seus posts,é incrível a mãezona que é,fico na torcida para que qdo chegue o meu consiga ser 1/3.Tenho uma amiga q teve gêmeos e o que os acalmava era o banho de balde!!!!Beijos,saudades e parabéns pelos 3!

Mariana - viciados em colo disse...

ai, que delícia!
arthur usa o balde até hoje: com mil pulos e muita água para fora do box... mas relaxa e tá valendo!
beijoca nesse lindo!


ah, e o sling? já tentou sozinha?

Jaqueline Veiga disse...

Que carinha de satisfação....lindo seu bebê!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...