quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

37 SEMANAS

37 semanas!

Mateus não é mais um bebê prematuro! Está pesando 3.200kg (e eu engordei 14) e continua super ativo. Agora mesmo, enquanto escrevo este post, ele parece nadar em minha barriga. É delicioso e estranho ao mesmo tempo. Nem Lipe, nem Leti foram tão enérgicos! É tão esquisito ver minha barriga mexendo de um lado para o outro sem parar...

A fluxometria solicitada pela obstetra foi normal, ele está encaixadinho e amanhã tenho consulta com o anestesista.

Estou com uma leve anemia e super relapsa em relação aos cuidados pessoais: parei de tomar a vitamina; esqueci de tomar a segunda dose das vacinas (hepatite B e tétano); hidratantes, óleos e protetores solares são itens que não fazem parte do meu dia a dia; abandonei a atividade física e a dieta; continuo carregando Leti...; enfim; sou um excelente exemplo a NÃO ser seguido!

Estou um pouco inchada, mas bem menos que as vezes anteriores, minha respiração está mais ofegante que o normal e confesso que minha disposição para as atividades rotineiras reduziram sensivelmente.

Esse final de gestação é sempre tormentoso para mim.

As roupinhas do meu bebê estão lavadas, mas a mala ainda não está pronta. Ainda falta acertar uns pequenos detalhes do enxoval.

Ainda não sei se estaremos em nossa casa na data do parto. A empresa que contratamos para fazer TODOS os armários do apê novo faliu e, de um dia para o outro, vimos a expectativa da mudança frustrada e a perspectiva de reaver o dinheiro investido cada vez mais remota.

Superamos o trauma (pelo menos estamos todos com saúde e isso é o que realmente importa) e estamos tentando um plano B. Espero que dê certo, porque quero muito, muito, muito estar em minha casa quando meu filhote chegar.

Por enquanto, vamos continuando aqui na casa da mamãe...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...