sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Férias, Mudança e Providências

Estou de férias. Na verdade, licença prêmio. Mas dá no mesmo. O que importa é que estou em casa, com mais tempo para [e disposição reduzida por conta do peso] fazer coisas que preciso fazer neste fim de ano, como: matrículas de Lipe (escola, inglês, futebol); pesquisar escola para Leti; me preparar para a chegada do meu pequeno príncipe; acompanhar, na medida do possível, as obras do apartamento novo; e estudar muito e tomar algumas providências em relação aos (novos) encaminhamentos com minha pequena.

A mudança aconteceu pela metade. Entregamos nosso apê, mas ainda não mudamos para o definitivo que, graças a Deus, parece em fase final de obras, mas ainda vai ter que aguardar montagem de armários. Estamos na casa de minha mãe que, como sempre, nos acolheu de braços abertos e cheia de amor para dar.

O dia da mudança em si foi exaustivo! Já vinha encaixotando algumas coisas há um tempo, mas não tinha noção de quanta coisa ainda faltava. Como não contratamos empresa de mudança, só um carro para fazer o transporte, com uns ajudantes, contamos com a ajuda do meu pai, dos irmãos caçulas de Samir e de um amigo de infância dele para o trabalho braçal. Ficaram de 7 da manhã às 8 da noite no vai e vem com minhas caixas, transportando-as e estudando a melhor maneira de armazená-las no pouco espaço disponível (não submetido a reformas) no nosso apê.

Ao final do dia, apesar de todos super hiper mega exaustos, deu tudo certo!

E assim se encerrou o prazo de 3 anos, 6 meses e 6 dias que vivi no Edifício Imperial Boulevard, onde conheci muita gente que certamente continuará fazendo parte da minha vida, e, em especial, minha queridíssima amiga Carol, que parece estar na minha vida desde que me entendo por gente.

É claro que estamos muito felizes de podermos nos mudar para um apartamento maior, com uma infraestrutura melhor para as crianças, mas os momentos bons que passamos ali nos deixaram com o coração apertado no momento da mudança.

Mas a vida é assim mesmo, e o ciclo que tínhamos que concluir lá se fechou, o que, todavia, não significa que os vínculos ali constituídos serão apagados de nossa vida. Principalmente porque estaremos morando bem pertinho de lá.

E, em relação às providências, refiro-me a algumas mudanças nos encaminhamentos dados à vida da minha princesa.

Já havia falado aqui sobre a dieta SGSC e, finalmente, comecei a fazê-la com Leti; tanto a parte da dieta em si, como a de suplementação vitamínica. Encontram-se pendentes só os exames de alergia que, por orientação do laboratório, encaminharemos para os EUA no início de janeiro. Em breve, estarei fazendo um post específico sobre esta fase inicial.

Também fiz visitas a algumas escolas porque tenho pensado muito sobre a manutenção dela na escola em que estuda. Mas essa é uma temática longa e tormentosa, que também será objeto de um post específico.

E, por fim, estamos iniciando o trabalho terapêutico com uma nova profissional. Ainda em fase de avaliação, mas que me parece que renderá excelentes frutos. Estou muito entusiasmada e em breve estarei retomando o assundo.

Pois é. O post foi só para instigar a curiosidade dos leitores.

Em breve, cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...