sábado, 29 de outubro de 2011

Parabéns, Dindinha!!!!

Ontem Biel completou 2 aninhos!

Biel é filho da minha única irmã, meu sobrinho e afilhado. Uma figurinha que a cada dia nos surpreende mais com suas peraltices e descobertas.

E quanta coisa aconteceu neste seu segundo ano de vida! 

O menino se tranformou num músico tagarela e num criativo contador de histórias, com apenas dois anos de idade, e sem que eu me desse conta de quando esse "bum" no seu processo de desenvolvimento tenha sido desencadeado!!!!!!

É que tudo foi acontecendo tão naturalmente... 
 
Primeiro, muito precocemente, surgiu o interesse por números, letras, formas geométricas e assuntos normalmente desinteressantes para crianças de apenas 1 aninho de idade.

O interesse, reiteradamente demonstrado, foi prontamente incentivado pela atenta mamãe que, percebendo o potencial do seu mini gênio (rs), buscou transformar sua curiosidade numa lúdica busca pela descoberta do saber.

Daí, o interesse por assuntos inicialmente desconectados começou a criar elos de ligação, favorecendo uma deliciosa (e diferente) leitura do mundo ao seu redor: Os números agora indicavam quantidade, as cores distinguiam as coisas, as letras se associavam a palavras do seu vocabulário, as formas geométricas integravam coisas que encontrava por toda a parte...

Meu Deus! Esta descoberta deve ser fantástica para as crianças! 

Mas ele está em constante ascensão. E não ficou por aí. Das palvaras soltas, passou às pequenas frases, depois às frase mais longas, depois às enormes. (é muito engraçada sua frase negativa: Biel quer ir para o salão ver vovó trabalhar não). 

E a comunicação ganhou também melhor conteúdo: do concreto para o abstrato foi um pulo! Hoje ele fala de presente, passado e futuro, associa informações, fala de sentimentos, inventa histórias... Já usa sua habilidade comunicativa até para nos pirraçar (mas quem herda não furta, e a mãe era - ou é? - igualzinha).

É uma criança linda, inteligente, amorosa, perspicaz, apaixonante!

É lindo ver seu interesse pela música e sua aptidão com os instrumentos. É a grande esperança de termos um artista na família.

Enfim, o que queria dizer, é que este pequeno grande garoto é um presente em minha vida. Eu, que já sentia um amor maternal pela minha irmã, passei a sentir algo esdrúxulo em relação à sua cria: um misto de amor de mãe (porque me sinto sua segunda mãe), que ama acima de tudo, se preocupa, cuida, se regozija com suas conquistas; com um amor de avó, que mima e estraga, sempre com a melhor das intenções.

Parabéns, Dindinha! Tenha certeza que terá sempre em mim uma segunda  mãe para todos os momentos. TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Imagina o tamanho da minha felicidade... o segundo filho que minha irmã espera... também será minha dindinha. aeeeeeeeeee...


2 comentários:

MÃE DO GUI disse...

E ai Jana, como foi a viagem, consegiu seguir algum dos meus 30000236546456 conselhos?
Como anda a gestação?

Bjo Jana

Adriana M disse...

Que fofo!!!
Vim fazer um convite:
Está rolando um sorteio lá no Batalha Gourmet de um chá completo com direito a acompanhante no Dona Moça! Participe, as regras estão lá no blog!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-do-blog-cha-completo-no-dona.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...