terça-feira, 5 de julho de 2011

Agora tudo faz sentido

Os enjôos intercalados com momentos de apetite voraz, o sono excessivo, os quilinhos a mais, a instabilidade de humor, o atraso menstrual. Sim, estou grávida!

---------------------------------------------------------------------------------------------

O  mais interessante é que na semana passada eu e Samir tínhamos finalmente decidido que tentaríamos o terceiro filho. Liguei para a obstetra, para marcar uma consulta, para me preparar para a gravidez. Agora, de fato, começávamos a imaginar nossa família maior, planejamos a mudança para um apartamento mais espaçoso, pensávamos em como ficaria a vida daqui para a frente...

Ontem, por acaso, resolvi fazer um beta. Porque estava achando minha barriga pontuda demais para uma simples gordinha. No íntimo, não acreditava que estava grávida. Tive um pequeno sangramento no mês passado, achava que era menstrução. Os enjôos estava atribuindo a algum problema gástrico e já estava buscando indicação de um médico para fazer uma endoscopia. A fome, a ansiedade e a instabilidade de humor trataria com terapia, que está com início marcado para amanhã.

Quanta ingenuidade... Pareço até mãe de primeira viagem.

Nem acreditei quando vi o beta com resultado de mais de 164 mil. Nunca descobri uma gravidez tão tarde...

Quis fazer uma ultrassonografia para me certificar de que está tudo bem, antes de divulgar a boa nova. E está tudo ótimo! Coração batendo normal, bebezinho com forma humana - cabeça, tronco e membros -, bem implantado, sem descolamento (minha grande preocupação), tamanho de 2,5cm e 9 semanas de idade ao exame.

Só agora caiu a ficha e estou me sentindo imensamente FELIZ!

7 comentários:

Unknown disse...

Puxa... parabéns!!! São tantas mamães grávidas nos blogs que estou até me animando em arrumar um irmãozinho para a Gaby... beijos mil

Unknown disse...

Jana!!!!!!!! Qeu notícia maravilhosa amiga!!!!!!!!!!!!! Estou tão feliz, tão feliz por vocês!!!!!! Sou super suspeita pra falar, mas ser mãe de três é bom demais!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkk

Que Deus abençoe ainda mais a sua família tão linda Jana e traga muita saúde e paz para todos!!!

Bjos emocionados!!

Renata disse...

Ai que delíciaaaaa! Parabéns pela gestação...sorte desse bebezinho vir em uma família tão especial.
Adorei a novidade!!!
beijos

Mariana - viciados em colo disse...

oh, jana, parabéns, menina!
essas notícias são boas demais!
uma mãe boa que nem você tem que ter mais filho mesmo --> faz bem pro mundo!!!
beijoca

Juliana Lacerda disse...

Jana, parabéns!! Que Jesus continue a iluminar sua família. Um beijo grande.

Flavia disse...

Jana, fiquei muito feliz. Deus está mandando outro ser pra vc criar e tomar conta, pq vc foi feita pra ser mãe. Entre outras coisas! kkk
QUe venha e traga mais felicidade e amor à linda família que vc e Samir criaram.
A Tia Flavia vai adorar outro sobrinho! Bj pra vcs!!!

Sheila Ferraz Chastinet disse...

Parabéns Janaina, só agora li este post! E o nosso grupo de pais especiais ta meio parado ne?
Ate mandei um email para você sobre uma franquia que abriremos aqui em setembro, agora então gravida vai amar! Entre no site www.emporiodapapinha.com.br (papinhas e comidinhas organicas para bebes, criança e toda familia.
Se quiser divulgar me fale que te mando o release, etc
Bjs e tudo de bom p vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...