quarta-feira, 25 de maio de 2011

De partir o coração

Filho, definitivamente, não devia ficar doente. Devíamos ter o poder de absorver todas as enfermidades que estão programadas para eles.

Mas, infelizmente, a vida não é assim.

Desde cedo sofro com problemas respiratórios, que vão de gripes, sinusites e faringites, a otites, e, uma única vez, graças a Deus, a uma pneumonia. Foi a mesma novela com Lipe, como tem sido com Leti. Tenho esperança de que com a cirurgia de adenóide dela melhore sua qualidade de vida, como aconteceu com meu pequeno varão.

Mas não é disso que falo agora. É de um problema de pele.

Leti tem uma tendência a dermatites, basta esquentar um pouco que o corpo enche de carocinhos. Terrível! Já levei a 3 dermatos diferentes, porque custava a acreditar que aquele estrago na pele da minha filhota fosse provocado apenas pelo calor, mas todos deram o mesmo diagnóstico.

Na última segunda, os carocinhos apareceram numa proporção maior de novo (sem nenhum deles, ela quase nunca fica). Comecei a usar os cremes que o último médico tinha passado, certa de que se tratava da mesma coisa.

Mas 48 horas se passaram e os edemas ficaram piores: avermelhados, descamados e em várias partes do corpo. Chegaram a me ligar da escola hoje, para saber se eu estava tratando.

Resolvi, então, pedir para um médico olhar, mas achando que me diria a mesma coisa que sempre ouço.

Para minha sorte, meu prédio é quase uma policlínica, com médicos competentes de diversas especialidades e, atendendo a minha súplica, um anjo de saias, com formação em medicina, e especialidade em dermatologia, veio a minha casa hoje à noite para ver a minha princesa.

Surpreendentemente, o diagnóstico desta vez foi diferente. É uma crise alérgica e já teve infecção por fungo (e a ignorante aqui tratando outra coisa).

Prescreveu a medicação adequada, que fui comprar imediatamente, e agora espero, desesperadamente, que ela fique boa logo, porque isso deve estar incomodando horrores.

Olha o estrago aí (e nem dá para ver direito na foto):



Um comentário:

Karla Coelho disse...

Tô na correria tbm e o blog tinha dado problema e só AGORA que vi sobre os posts do son rise e sobre esse da alergia. Queria comentar algumas coisas mas é hora de ir pro Centro espírita mas não poderia ir sem falar uma coisa: vc sabia que otite de repetição é característica de autismo? Nesse seu post uma palavra me chamou a atenção: FUNGO. O corpo de muitos autistas é cheio de fungos. Sua filha come açúcar? Pergunto porque muitos têm candidíase. Lu quando começou a tomar kefir com açúcar ficou cheio de bolinhas vermelhas... e hj ele não toma mais e não come doce. Essas gripes, sinusites, etc podem ser alergia né? Experimente tirar o leite e o glúten dela pra ver se ela para com isso... Lu tossiu durante 6 meses seguidos e depois a dieta, raramente fica gripado.

Vc tem msn?
Beijokas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...