quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Enfeite do Meu Ser

Peço licença para hoje mudar o foco dos posts do blog, e falar um pouco sobre a pessoa que me fez ter motivos para escrever aqui: meu marido, pai dos meus filhos tão especiais.

Há milhões de coisas que eu poderia falar a seu respeito, mas gostaria de, no momento, centrar-me no seu aspecto profissional.

No dia primeiro de dezembro, Samir recebeu na Câmara de Vereadores de Serrinha, um dos municípios onde trabalha, uma Moção de Aplausos.

Saí daqui de Salvador à 15 horas, num ônibus comercial (desses que param em cada esquina para pegar passageiros), já que o meu medo não permite que eu dirija em estradas, para poder acompanhá-lo na solenidade.

Até então, pensava que seria como tinha sido anteriormente em dois outros municípios, onde fora agraciado com Título de Cidadania da Municipalidade.

E, no frigir dos ovos, a ideia era, de fato, a mesma: homenageá-lo pelo compromisso e competência com que rotineiramente desempenha sua função.

Mas dessa vez teve um quê especial.

Antes da entrega da placa, representativa da homenagem, várias pessoas utilizaram-se do microfone para falar sobre meu maridinho: vereadores, prefeito, advogados, defensores etc.

Todos falavam do seu compromisso, da sua competência, da forma cordial com que trata as pessoas, da celeridade que imprimiu ao Juizado, da efetivação da justiça que restou assegurada naquele Juizado, após a sua chegada. 

Embora nada do que tenham falado fosse novidade para mim, me senti extremamente lisonjeada de perceber que as pessoas com que ele trabalha no dia a dia têm uma noção exata do que o trabalho representa na sua vida.

Ele, que todas as segundas feiras acorda às 4:30 da manhã, para ter certeza de que às 7:30hs já terá percorrido quase 200 km, para sentar-se a uma mesa de audiências, e que encontra em seu trabalho, além do meio de sobrevivência, um instrumento de efetivação de justiça e de construção de novas amizades, é sem dúvida merecedor de todos os sinceros elogios que recebeu naquela noite e da honrosa homenagem, que normalmente é concedida apenas àqueles que apresentam algum destaque na cidade.

E eu, como sua esposa, que quase não cabia em mim de tanto orgulho, não poderia deixar de registrar a imensa admiração que tenho por esse profissional-humano maravilhoso que é o pai dos meus filhos.

Que grande exemplo eles terão!




2 comentários:

samira disse...

Que orgulho, irmão!!!! Tudo isso é fruto de trabalho digno. Vc merecem!!!

Luciana disse...

Amiga,

Somente hoje vi este post. Fico mto feliz por vcs.
Sei que todos os elogios foram mais do que merecidos.
Parabéns para seu maridão!!! Que mtas homenagens venham como reconhecimento para esta pessao tão querida que faz parte de nossas vidas!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...