segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Selinhos

Quando pensei em criar um blog, a ideia era, principalmente, oportunizar aos amigos e conhecidos o acompanhamento dos encaminhamentos que temos dado ao tratamento de Leti e a sua evolução.
Mas, eis que, meio estimulada pela minha querida amiga Ivana, descobri que a blogosfera vai muito além do que imaginava "a minha vã filosofia (rs)".
Aqui, descobri um universo paralelo, onde mães compartilham novidades, informações, angústias, onde laços de amizade são criados através de uma identificação maternal deliciosa, onde aprendemos muito, e a cada dia, como podemos melhorar no nosso precioso ofício de SER MÃE.
Mas nem tudo são flores. E o lado ruim de enveredar por esse caminho é que ele vicia (sim, Mari, acho que ficamos também viciadas em "posts"), e fica difícil chegar em casa e não correr para o computador para acompanhar as novidades dos blogs que seguimos (embora não comente todas as vezes, sempre leio os indicados aqui no blog).
Pois é. Na última semana, fui presenteada por Ivana e por Mari, com uns selinhos lindos, que vão deixar o meu blog básico (porque nessa área cibernética não sou nada além do básico) muito mais charmoso.
Mas apesar de dizerem que o selinho é presente, há que se pagar um preço por eles: atender as condições criadas pelo presenteador.
Sendo assim, venho agora honrar meus compromissos e atender aos requisitos exigidos.
 Estes selinhos recebi de Ivana (http://ivanacoisademae.blogspot.com/2010/11/selinhos-e-sobre-mim-desde-que-entrei.html), e, para fazer jus ao presente, preciso falar 10 coisas a meu respeito.




Lá vai:

1) Tenho um instinto maternal muito aguçado. Me sinto meio mãe dos meus amigos, da minha irmã, dos meus sobrinhos, dos filhos dos meus amigos...

2) Sou organizada dentro da minha desorganização. Passo o fim de semana arrumando meus armários, e a semana inteira desarrumando (mas, não tenho problemas em encontrar documentos importantes, exames de meus filhos, processos do trabalho etc).

3) Não tenho força de vontade para fazer dieta e para malhar, embora precise desesperadamente (rs).

4) Adoro estudar línguas. Atualmente estudo espanhol, mas pretendo voltar a estudar inglês também.

 5) Adoro viajar: com meus filhos e só com meu marido. Normalmente, uma vez por ano, viajo sem as crianças, e isso faz um bem enorme ao meu casamento. E, algumas vezes por ano, com as crianças: a programação é toda voltada para eles e é sempre MARAVILHOSA (em dezembro estamos indo para Gramado).

6) Estou realizada profissionalmente: adoro o trabalho que faço, os colegas, os chefes, o pessoal de apoio.

 7) Jogo futebol todas as quintas à noite com um grupo de amigas e é massa! Agora todas nós entendemos porque nossos maridos ficam tão ansiosos no dia do "baba"...

8) Adoro chocolate e todos os seus derivados. Sou capaz de comer quase nada no almoço para poder aproveitar a sobremesa.

9) Adoro inventar coisas para as festinhas das crianças da família (convites, lembrancinhas, guloseimas personalizadas). Quem não me conhece pensa que sou desocupada.

10) Preciso de uma agenda para me lembrar dos meus compromissos.

Dedico os selinhos a umas pessoas que, talvez até sem saber, têm me ajudado muito nessa nova fase da minha vida:

2) Fausta; e
3) Luiza.

3 comentários:

Unknown disse...

Sou sua fã Jana! Você é uma amiga muito, muito especial. Sou uma felizarda por ter lhe conhecido e pode ter certeza de que você encontrou uma amiga pra toda a vida!

Estou tentando convencer Cinho a entrar nesse baba feminino, adoro, mas tá difícil!!! Ele tá barrando!!!rsrsrs ! Quem sabe um dia amiga!

E sou testemunha das coisas lindas que você faz nas festinhas de seus filhotes!!! Já disse que um dia vamos ser sócias, né??? Mas a decoração fica com vc e deixa os bolos comigo heheehehhehe!!

Te adoro amiga!!!! Bjos!

Ivana

Ana Paula Pacheco disse...

Jana!
Fiquei muito emocionada! Saiba que a recíproca é verdadeira! Estou sem palavras...Muito obrigada!
Espero que nunca percamos contato!
Um grande abraço!
Fiquem com Deus!
Ana Paula

Thaís disse...

Oi Janaina, estou amando seu blog! Obrigada por compartilhar as conquistas dos seus filhotes, eles são lindos! Sou mãe de uma menina autista de 4 anos, amei o que vc escreveu sobre o Floortime. É sempre bom conhecer mais pra poder ajudar nossos filhos! Olha, queria muito saber o que a palestrante desse método fala sobre a dieta sem gluten e caseina, será que vc pode me informar? Se preferir e tiver um tepinho escreva pro meu e-mail thaistb5@hotmail.com
Bjs e sucesso na sua jornada com a Leti!!!
Thaís(mãe Natália) Porto Seguro - Ba.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...